quinta-feira, 2 de julho de 2009

CAMISETA BORDADA COM FLOR DE FITA TRANÇADA - cravo de lapela

Para montar a flor de fita trançada é necessário vários metros de fita de cetim nº 0, 1 ou 2, dependendo do tamanho e modelo de flor escolhido. Aqui estou deixando as fotos de como montar a flor de fita tipo cravo de lapela. Para esta camiseta eu montei três flores, apliquei na camiseta e complementei bordando com pedras do tipo chaton. 1. dobre a fita de cetim ao meio (4 metros) enrrole a fita formando um elo.

2- numa ponta da fita faça outro elo e vá encaixando dentro do primeiro elo já formado e puxe para ajustar.


3- siga este movimento até formar a trança com toda a fita


4- fita toda trançada


5- vá enrrolando e costurando dando pontinhos para montar o cravo de lapela



6- costure pelo fundo até concluir toda a flor.



Com esta trança de fita é possível montar algumas flores, pregar em barrados de toalhas, em vestidos e tiaras de bebê e meninas. Fica lindíssimo.

7 comentários:

Unknown disse...

ola beth,nossa que lindaaa
obrigada por mostrar beijos e tudo de bom

Arte em Família disse...

Olá Beth.
Estava procurando esse trançado para fazer uma faixinha de cabeça pra minha netinha.
obrigada por partilhar.
Bjs

Unknown disse...

Beth, resumindo, voçe tá de parabens
beijos

bodelo disse...

SRa.Beth,parabens gostei de tudo q vi sobre artesanato,sou um artesão em outras tecnicas e apaixonado por todos os tipos de artesanato.atualmente confecciono saídas de praia e depois aplico a tec. de tye dye ,tambem em camisetas masculinas.só q quero se possivel aprender a pintar a mão livre e poder pintar peisagem e tambem desenhos florais em camisetas masc. e fem.ñ tenho pratica nenhuma sobre,estou a 4 anos c depressão mas estou bem medicado e sou do tipo q ñ me rendo e acho q essa tecnica eu aprendendo será otimo p mim tanto no psic.como na variedade de visual q poderei inserir em meus trabalhos.aguardo em breve sua resposta mais 1 vez parabens e q DEUS continui te dando bastante criatividade e força p continuar.Francisco 21-09-09.

Unknown disse...

Olá Beth estou desempregada e por conselho de uma amiga resolvir fazer artesanato, de início estou pensando em aprender a pintar e bordar camisetas só que ao entrar no seu blog mim encantei com tudo que vi.Agora não sei por onde começar.É possível aprender todas as técnicas via internet?Como devo fazer?Qual o primeiro passo? Estou aguardando sua resposta...
Beijoos♥!!!!!

maria emilia cavalca corrêa disse...

Ola!!! Adorei esta ideia , posso postar no meu blog, dando os devidos creditos, claro!!! Parabens pelo seu blog!!!

Mariza Sales disse...

Ola, linda! Obrigada por compartilhar. Parabens!
bjos