domingo, 2 de agosto de 2009

Pintura em Madeira - MDF-Galinha porta Ovos de Chocolate - Curso Grátis de Pintura em Madeira






1º A madeira do tipo MDF não precisa de muito preparo antes da pintura, devido a sua composição resinada ela já vem bem lisa, portanto lixe uma vez com lixa bem fina,pinte com tinta acrílica decorativa, intercalando, ou seja: uma demão de tinta e outra com a lixa, por duas vezes.

Para o fundo foi utilizado o preto.

2º Com uma espátula de plástico aplique textura acrílica, ou uma mistura de massa corrida com cola branca, na proporção 8x2, sendo 8 medidas de massa e duas de cola. Se quiser misturar com tinta acrílica e dar cor à textura antes de pintar também é possível.


3º Pinte cada parte da galinha na cor desejada, note que para a asa eu misturei amarelo, branco e deixei aparecer o preto do fundo da peça pintado inicialmente. Para isto, passe a espátula na textura molhada formando traços fundos e arredondados.


4º Para a crista eu usei o vermelho e para o corpo o amarelo sombreando com o caramelo.



5º No compartimento onde ficam os ovos de chocolate eu pintei com azul cobalto. Após toda a secagem impermeabilize a peça com verniz a base de água.



6º Complemente o bico com o vermelho e faça o olho com tinta relevo multiuso.

7 comentários:

Artes da Quel disse...

Ficou lindaaaaaaaaaa
Beijocas,
Quel.

catarina disse...

que galinha mais fofinha...
beijinho

Fabi Benetti disse...

adoro seu blog..
virei tua seguidora! hehehe..
sempre visito pra ver o que tem d novo!
hehehe..
adoraria ter sua visita em meu blog, também trabalho com artesanato, e to começando agora na red!
hehehe..
http://flordecabelo.blogspot.com/
passa la, e deixe sua opnião..
beijos
e sucesso!

FazendoArte disse...

muito legal o pap
obrigada por partilhar
:)

Cláudia Vargas disse...

Que linda bgalinha! Eu sou louca para aprender a pintar! Agora sempre irei dá uma passsadinha na minha escolinha de pintura!!! Querida desejo toda Paz, felicidade e saúde nesse Ano Novo que se aproxima!!! BJS e Deus te abençoe!

torneados gaspar disse...

ola eu fabrico ovos de madeira em madeiras para pintura visite nosso site ou ligue 047-33320654
torneados gaspar ltda

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online. Emily Nascimento